Como vender produtos pela internet e ganhar comissão

Como vender produtos pela internet e ganhar comissão

CONTEÚDO DO ARTIGO:

Como vender produtos pela internet e ganhar comissão

Dá-se o nome de venda comissionada pela a internet de venda por afiliação. Na internet existem várias empresas que pagam por vendas e pagam comissões por isso é muito grande a procura de pessoas para trabalharem nesse mercado, os produtos mais procurados para vender são produtos físicos e digitais que de uma grande variedades de empresas e produtores que vão desde passagens aéreas, livros, cursos digitais até produtos físicos como fogões e geladeiras.


Você sabia que é possível viver de vendas de produtos pela internet e ganhar comissão?

Pois é, desde que a internet iniciou uma grande variedade de coisas mudaram, as empresas espalharam seus produtos e deixaram em estoque em diferentes regiões dos países e investiram a forma de divulgação pela internet. Não entregam mais cartões de visitas nas residências e muitos não pagam mais para emissoras de TV divulgarem os produtos, além do gasto que teriam com funcionários espalhados em diferentes regiões e por isso muitas trabalham com vendas pela internet em troca de uma comissão. Devido a isso muitas pessoas aproveitaram a oportunidade e conseguem viver apenas divulgando produtos. A porcentagem da comissão varia de uma empresa para outra.

Como faço para começar a vender produtos pela internet e ganhar comissão?

1 Faça uma pesquisa de mercado sobre o produto antes de se afiliar.

Para começar primeiro você precisa fazer uma pesquisa de mercado bem simples, você pode abrir o google ads ir em ferramentas, planejador de palavras-chave e fazer uma pesquisa e ver a quantidade de pessoas que procuram produtos por aquela determinada chave, você pode fazer essa pesquisa com todos os produtos que tem interesse em se afiliar independente se for físico ou digital, assim não correrá risco de escolher produtos que tem procura baixa .

2. Analise a Concorrência

No planejador de palavras-chave do google analise a concorrência dos produtos que deseja vender pela internet e veja os índices tanto para a busca orgânica que as própria pessoas digitam no google ou pela busca de anúncios pagos, no caso de anúncios pagos quanto mais alta for a concorrência maior será o valor. Dê uma olhada se existem perfis de pessoas vendendo o produto nas redes sociais e nas pesquisas do google os principais sites que vendem o mesmo produto.


3. Analise a porcentagem e valor da comissão

Analise se vale a pena a porcentagem da comissão pela venda do produto que escolher, lembre-se que vai ter todo um trabalho de tempo e esforço para divulgar o seu produto para ganhar a comissão. Procure sempre por comissões que consigam pagar pelo o seu esforço.


4. Encontre as plataformas que possuem o produto que pretende divulgar.

Quais os tipos de produtos existem para eu me afiliar?

Produtos físicos: Produtos palpáveis que é possível tocar ou segurar na mão, fogão, geladeira, suplementos, Video games etc.

Produtos digitais: Tudo que é virtual, cursos online, receitas em pdf, palestras, aulas de dança em vídeo, tudo que precisa da internet para visualizar.

Veja abaixo as principais plataformas para e como se afiliar para vender produtos pela internet:

Plataformas para afiliação de produtos digitais:

Hotmart é uma plataforma que possui uma infinidade de produtos digitais, dos mais diversos nichos e categorias do marketing digital. Foi uma das primeiras a surgirem no Brasil

Udemy é uma plataforma que possui uma infinidade de cursos digitais, nela é possível fazer a divulgação dos cursos

Kiwify é possível vender cursos online e também criar seus próprios cursos

HeroSpark é uma plataforma mais nova que possui uma infinidade de cursos para a afiliação

Plataformas para afiliação de produtos Físicos:

Magazine Luiza é a rede de afiliados você consegue divulgar diversos produtos físicos, que vão de eletrodomésticos, mariais de cozinha, casa e outros produtos

Lomandee é a rede de afiliados que possui as lojas e hipermercados mais conhecidos de diversos seguimentos do mercado, através dela você consegue divulgar os produtos e ganhar comissão.

Eduzz é a rede de afiliados de produtos físicos e digitais, nela você consegue divulgar produtos encapsulados por exemplo suplementos e outros.

Monetizze é a rede de afiliados de produtos físicos e digitais.

Como montar uma estrutura para vender meus produtos na Internet


Como montar uma estrutura para vender meus produtos na Internet

Bom na era da internet que não é visto não é lembrado. Você concorda?

Quanto mais visto,mais lembrado você será, então para ser bem e muito visto você precisa está presente em todos os lugares, desta forma vai melhorar a sua presença na internet e conseguir mais pessoas para suas vendas. Uma estrutura de vendas é composta por:

Perfil em Rede social

Blog

Site


Perfil em Redes sociais

Faça um perfil nas principais redes sociais, construa uma marca ou o seu próprio perfil, procure sempre a interação com as pessoas, procure entender as principais dificuldades delas e apresente o seu produto para elas. Se você pretende começar pelo o Instagram que talvez seja a forma mais barata de iniciar você pode ler o artigo como vender no Instagram. Monte um perfil profissional e aumente sua presença nas redes sociais. Faça vídeos sobre o seu conteúdo, apareça para o seu públicos como por exemplo fazendo lives pelo Instagram ou pelo Facebook.

Blog e site

Para aumentar sua presença online e completar sua estrutura online precisa ter um blog e um site. Mas como fazer um site?

Compre um domínio: Domínio será o nome do seu site

Compre uma hospedagem ou faça uma hospedagem gratuita: Hospedagem é o local onde ficará hospedado o seu domínio e todos os dados e documentos do seu site

Utilize um tema bonito e fácil de gerenciar com a ferramenta Wordpress: Wordpress é a ferramenta mais fácil e avançada para trabalhar em sites

No seu blog dê muitas dicas sobre seus produtos e passe informações relevantes para o seu público, já no site utilize páginas para vender produtos e capturar e-mails que poderão ser futuros clientes.

Quando as pessoas chegarem no seu site e ver que tem muita informação de qualidade sobre um determinado assunto e presença nas redes sociais ficaram mais confiantes em comprar o seu produto.

Telegram e Whatsapp

Faça vendas pelo whatsapp e telegram, para os mais interessados no produto crie lista de contatos e faça ofertas de seus produtos, sempre terá pessoas com o interesse maior e para essas pessoas você poderá convida-las para fazer parte de sua lista de contatos.

E-mail

Envie e-mails regularmente para os seus contatos. por mais que não acredite e-mail ainda é uma das melhores formas de vendas pela internet.

Divulgue o produto

Você pode deixar seu produto a mostra como vitrine, com a presença online as pessoas vão ficar curiosas sobre o que você vende, muitas vão te perguntar sobre como funciona já outras vão comprar sem te perguntar.

Entenda como funciona o processo de vendas no mercado digital


Para entender o mercado digital primeiro é preciso saber sobre as etapas do funil de vendas.

Funil de vendas é um filtro onde você consegue identificar os clientes com mais e menos vontade de comprar o seu produto, através dele é possível guiar o seu cliente até a jornada de compra veja abaixo os exemplos de funil de vendas:

Clientes topo de funil: São clientes não conhecem muito bem a sua empresa nem muito a necessidade que tem, nessa fase ele só está dando aquela olhadinha e não tem certeza ainda do problema que tem mas já está procurando algum tipo de informação que pode ajuda-lo, para clientes todo de funil não é recomendado oferecer o produto, mas soluções que leve a ele para o meio e fundo de funil.

Clientes meio de funil: São clientes que já conhecem um pouco a sua empresa e também já sabem do problema que precisa resolver, nessa fase o cliente busca cada vez mais informações relevantes que podem ajudá-lo pois já está ciente do problema, para clientes do meio de funil é bom guiá-los com ótimas soluções mas não todas completas afim de levar ele para a próxima etapa o fundo de funil onde poderão realizar a compra do produto.

Clientes fundo de funil: São clientes que já sabem do problema e já sabem que o seu produto é a solução, para clientes fundo de funil você já oferece o produto, com a oferta de compra pois ele já está disposto a comprar o seu produto.

Para entender mais ainda basta pensar como se fosse o próprio cliente, a maioria das pessoas não compra um produto na primeira vez que o encontram, geralmente ela pesquisa e gasta um certo tempo até ser convencida que o produto é realmente algo que pode transformar e melhorar algum aspecto da vida dela. O funil de vendas é muito importante por isso, ele leva o cliente que por curiosidade foi apenas da uma olhadinha até a compra do produto.

Os maiores desafios de um afiliado iniciante

Desafios de um afiliado iniciante-Falta de apoio da família e amigos: O maior desafio é a falta de apoio, muitas pessoas não entendem o que você está fazendo, como e porque, passar quase o dia no computador ou redes sociais para quem está olhando de forma superficial não entende que está fazendo um trabalho sério e difícil. Para evitar isso não saia falando o que está fazendo para todo mundo, apenas trabalhe todos os dias.


Desafios de um afiliado iniciante-Ter disciplina: Fazer a mesma coisa todos os dias não é fácil ainda mais quando os resultados não chegam de forma rápida, muitos buscam ter um gostinho de ter algumas vendas para animar e continuar com a disciplina, mas nem todos conseguem vender de forma rápida. Tenha confiança e pense no longo prazo.

Desafios de um afiliado iniciante-Criar conteúdo: A maioria que inicia no mercado digital e se afilia a um determinado produto por mais que tenha um material de apoio chega uma hora que o afiliado fica sem conteúdo. Busque ser diferenciado no mercado, leia livros ouça palestras, pesquise sobre o que você vai vender e transforme-se em um especialista no seu assunto.

Desafios de um afiliado iniciante-Atrair pesses e tráfego para realizar as vendas: Quando você é novo em um mercado ninguém te conhece então o tráfego ou quantidade de visitas que receberá será de acordo com a sua produção de conteúdo. As pessoas só vão te conhecer com o tempo, mas apareça em todos os canais possíveis assim ficará mais fácil conseguir mais visitas.

Desafios de um afiliado iniciante-Ansiedade: A vontade de que as coisas aconteçam tudo de forma rápida, atrapalha bastante, ficar vendo resultado alheios nas redes sociais é outro fator que pode aumentar a sua ansiedade, foque apenas no seu trabalho e busque trabalho todos outros com o objetivo de melhorar, pense sempre no longo prazo.

Erros de afiliado que você precisa evitar

Não escolher um bom nicho para trabalhar e atuar: Escolhe sempre um nicho ou mercado com produtos que você realmente gosta, assim terá mais facilidade de produzir conteúdo e fazer as suas vendas, desta forma vai economizar muito tempo com algo que está familiarizado com o assunto.

Não produzir um conteúdo relevante: As pessoas estão cansadas de ficar vendo propagandas em todos os lugares, seja vídeos patrocinados em redes sociais ou até propagandas em rádio e televisão. Produza também conteúdo rico e relevante que realmente ajuda as pessoas de verdade.

Não criar a autoridade e nem passar confiança no que fala: As pessoas compram primeiro pela confiança, então estude bastante o seu produto, faça um levantamento com as principais dúvidas que você teria sobre o seu próprio produto, após isso faça um tópico de dúvidas frequentes e deixe a disposição no seu site ou nas suas redes sociais, isso vai passar mais relevância para as pessoas.

Não estudar SEO: SEO - Search engine optimization, é um forma entender como os mecanismos de pesquisas funcionam e trabalhar para o seu site seja o primeiros nas buscas em sites de pesquisa, isso também vale para vídeos. Quando você sabe fazer as palavras chaves trabalharem para você fica mais fácil das pessoas te encontrarem.

Promover SPAM: Sair divulgando o seu link em todos os lugares, seja por mensagem, ou deixando o link em comentários é a pior forma de promover produtos, além que você poderá ser banido pelas plataformas mostra um total amadorismo.

Dicas para começar a vender mais como afiliado

Investigue o seu perfil de cliente: Para vender um produto é preciso saber para quem vai vender, olhe a faixa etária, idade, necessidade, medos, angústias, os sonhos, dúvidas. Saber o perfil de cliente será uma chave para ser assertivo na produção de conteúdo, além disso olhe a concorrência olhe como o seu concorrente está produzindo o conteúdo, e procure adaptar as melhores técnicas também.

Fale a mesma língua do seu cliente: Para realizar suas vendas é preciso falar a mesma língua que seu cliente e entender as necessidades dele, não seja tão formal apenas converse de forma clara para que ele consiga entender o que você fala, não utilize termos muito técnicos nem gírias.

Faça chamadas para a ação: Em suas redes sociais ou site convide as pessoas a olharem o seu produto ou serviço.

Quebre objeções: Se as pessoas tem alguma objeção pelo seu trabalho ou produto mostre a elas os benefícios do seu produtos e serviços, alem disso trate desde o início quebrar todo tipo de objeção falsa que existe sobre o seu trabalho. Geralmente algumas pessoas não conhecem o seu trabalho mesmo assim espalham informações negativas.

Deixe seu produto sempre visível: Lembra do funil de vendas, imagine um cliente que foi apenas da uma espiadinha no seu perfil do Instagram ou no seu site, então ele olha o seu produto e salva para futuramente comprar, pessoas que não deixam produtos como vitrine tem menos chance de vender.

Produza muito conteúdo: Quanto mais conteúdo produzir, mais relevante e especialista será aos olhos das pessoas que te visitarem, dessa forma vai ser muito mais fácil comprarem de você.

Faça listas de clientes: Organize grupos de mensagem pelo celular, lista de e-mails e divulgue seu trabalho regularmente.

Resolva problemas: A sua venda será a solução do problema de alguém então sempre pense nisso, não pense apenas em vender produtos na internet e ganhar comissão. Quanto mais pessoas você ajudar mais dinheiro vai ganhar.

Bom agora que já sabe tudo sobre como vender produtos pela internet e ganhar comissão espero que faça ótimas vendas.